segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Visita de Estudo a Lisboa

8:30- 10:30
No dia sete de Fevereiro de dois mil e doze estávamos todos muito ansiosos, por irmos até Lisboa. Na visita de estudo visitámos o MUDE e fomos ao teatro “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente. Estávamos todos à espera do autocarro, quando finalmente ele apareceu, mal o autocarro parou, entrámos todos aos empurrões. Correu tudo sobre rodas, até que parámos na estação de serviço de Alcácer do Sal às dez horas.
10:30-12:30
Chegamos a Lisboa e tivemos que ir a pé até ao MUDE. Quando íamos a caminho de Lisboa só se metíamos com as pessoas que estavam nos outros autocarros. As pessoas também se metiam connosco, principalmente um rapaz que apanhou demasiado sol (raça negra) pôs-se a mandar beijos. Quando saímos do autocarro parecíamos uns anjinhos, todos muito bem comportados enquanto no autocarro parecíamos uns autênticos diabos. Ao chegarmos à porta do MUDE, deparamo-nos com três homens, vestidos de cinzentos sentados no chão. Conforme nós metíamos dinheiro no seu chapéu eles mexiam-se.  Não pudemos entrar logo no MUDE tivemos que esperar à porta e entretanto tiramos várias fotos. Uma senhora explicou o porquê do estado do museu estar assim e de seguida fomos logo ver a coleção de Francisco Capelo, que se pode dizer que foi lindíssimo. Nos antigos cofres estavam as jóias, que também eram interessantes.
12:30-14:30
Passeamos pelas ruas de Lisboa, até chegarmos novamente ao autocarro. Entramos, sentamo-nos e arrancámos logo sobre rodas e fomos até ao parque onde uns almoçaram o que tinham trazido de casa e outros compraram no Mcdonalds. Depois de todos termos almoçado fomos até ao Mosteiro dos Jerónimos.
14:30-16:30
Finalmente fomos ver o teatro, apareceram uns homens lá no jardim, que estavam vestidos com as fatiotas do teatro. Disseram para nós os seguirmos e foi o que fizemos. Apareceu um homem vindo de uma espécie de varanda a contar a história do Mosteiro e um pouco do teatro. De seguida subimos por umas escadas e fomos ver o teatro. Foi muito engraçada, porque foi completamente diferente dos teatros normais, que têm plateias e nós ali estávamos de pé. No teatro em si, eles andavam quase sempre com o seu material de trabalho a trás, um escadote. Antes de abalarmos fomos à famosa loja dos pastéis de Belém. Depois pusemo-nos novamente à estrada. 
 16:30-18:30

Na vinda para casa, também não vínhamos muito barulhentos em relação ao normal. No caminho ainda parámos numa estação de serviço. Acho que para cá já íamos todos mais para lá do que para cá, parecendo que não, uma visita de estudo e ainda por cima a um lugar longe, cansa muito uma pessoa. Tirando esses pormenores acho que todos nós gostámos muito desta visita de estudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário