segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Publicação do livro de Fevereiro -

Escola Básica Aviador Brito Pais


O Diário de um Banana – Um dia de cão


Autor Jeff Kinney

Professor Rui Teresa

Dia dez de fevereiro de dois mil e doze
Daniela Botelho
9ºB
Nº5



Autor:
Jeff Kinney (Jeffrey Patrick Kinney, nasceu a 19 de Fevereiro de 1971, é escritor e cartoonista  norte-americano cujo trabalho ficou mais conhecido depois de escrever a série de livros infanto-juvenis chamada “Diário de um Banana”. Jeff Kinney mora com a sua esposa e duas filhas em Plinville, uma cidade no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Jeffrey Kinney também é designer de jogos online.

Resumo:
O livro fala-nos de um rapaz que se chama Gregory e que vive com os seus pais e os seus 2 irmãos, o Manny e o Rodrick. Este livro fala das férias do Gregory, mas não são umas férias iguais às que ele costuma passar. As férias normais do Gregory eram passadas em casa, a ver televisão, a jogar videojogos, com tudo às escuras. A sua mãe não achava normal, um rapaz da idade dele, estar dias e dias fechado em casa, por isso convenceu-o a ir ao Clube com piscina com o seu amigo Rowley. Eles conheceram uma rapariga a Trista, que se tinha acabado de mudar para o bairro e então convidaram-na para ir com eles. Eles tinham acabado de chegar, quando ela conhece o nadador-salvador e ai deixou de lhes ligar. A mãe depois convenceu-o a ir à piscina Municipal com ela e com o Manny, o seu irmão mais novo. Ele não gosta de ir à piscina Municipal, porque tem que passar pelos chuveiros, onde estão lá os homens mais velhos e ele tem uma visão muito chocante.
A mãe dele levou-o ao salão de cabeleireiro dela, ele gostou muito de ir por causa de ficar a saber as coscuvilhices todas da região. A mãe depois inscreveu-o no Clube “Ler é Divertido”. O pai do Rowley, disse-lhes que eles tinham ma divida para com eles, e eles tiveram que arranjar dinheiro. Mesmo já no fim das férias os pais do seu amigo convidaram-no para ir passar uma semana com eles, e ele foi. Quando chegou lá, deparou-se com uma situação que ele nunca desejaria encontrar. Naquela casa não haviam nem televisões, nem videojogos nem os seus entretenimentos favoritos. O Gregory como não tinha nada começou a portar-se mal, e a mãe do Rowley teve que telefonar para a sua mãe para o ir buscar. No fim das férias o Gregory não mudou nada a sua atitude.


Opinião:
Este livro é um livro que quase ninguém de certeza se aborrece ler. É super cómico e a cada página que nós passamos estamos sempre à espera da próxima, é mesmo muito entusiasmante. O livro serve para qualquer tipo de idade, sendo mais comum ser vendido para jovens. É um livro que eu recomendo mesmo ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário