segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

No dia em que me transformei num...


No dia em que me transformei num animal bem esquisito, pois a minha vida mudou completamente. Estava eu sozinha na minha garagem a plantar flores nos meus vasos acabadinhos de comprar, quando o telefone toca. Ao telefone estava a minha prima Joaquina Arsénia, fui logo buscar uma cadeira. Esta minha prima dá-me sempre grandes secas, ficamos  a falar sempre até muito tarde, quer dizer , ela fica a falar e eu só me limito a dizer “SIM” e “NÃO”. Era Sexta-Feira 13 , oiço o telefone tocar, por momentos pensei que era o senhor das pizzas, mas quando atendi vi logo que era a minha prima:
-Olá prima Joaquina Arsénia!
-Olá priminha do meu coração, então estás boa?
 -Então, porque não haveria de estar?                            
-Então, o que tens feito da tua vida priminha?
-Tenho trabalhado e tu?
-Eu tenho falado aqui com as minhas vizinhas e tenho procurado contactos para ver se converso com alguém interessante.
-Ah! Pois… Eu bem tenho visto!
-Como sabes?
-Telefonas-me de duas em duas horas sem exagero.
-Oh priminha, é só para meter a conversa em dia, também tens que perceber isso!
-Olha priminha, estou muito à rasca da bexiga, tenho que ir rapidamente à casa de banho, despeja-la!
-Então, mas, tu cada vez que falas comigo, tens sempre a bexiga cheia? O que andas a fazer antes de eu te ligar?!
-Bem… se tu não me ligasses tantas vezes… (Não teria de ir tantas vezes à casa de banho)
-Adeus prima, tenho a campainha a tocar…
Acabando de falar, desliga o telefone.
-Aleluia, uma vez na vida, foi ela a primeira a desligar!
Ontem quando estava a plantar as flores nos meus vasos, acontece uma coisa muito estranha… Senti o meu peito a tomar couro cabeludo, as mãos a incharem, cabeça a diminuir, as unhas dos pés a desaparecerem, os olhos a ficarem minúsculos e o nariz a escorrer ranho com ligação às unhas dos pés que propriamente desapareceram. Antes senti uma mordidela de uma minhoca, embora ela nem tenha dentes. Pensei em ir ao médico, mas com a minha figura, mais valia ir ao veterinário. Três dias depois, a minha imagem começa a mudar totalmente outra vez. Começo a parecer um camelo…mas ao mesmo tempo uma mosca…
Cinco dias depois, começo-me a transformar num idoso, sem dentes e o ranho ainda a permanecer… Oh raios, a minha vida é uma desgraça, era só o que pensava… 

Sem comentários:

Enviar um comentário